SNC

Como solucionar a dor de cabeça

Como solucionar a dor de cabeça

Sentir dor é muito incômodo, principalmente quando é uma dor crônica. E quem nunca sentiu alguma cefaleia, a popular “dor de cabeça”? Existem mais de 150 tipos de cefaleias causadas por circunstâncias diversas, como: estresse, mudanças hormonais, alteração do tempo, alimentação, qualidade do sono, postura inadequadas, predisposição genética, tensão elevada na musculatura da cabeça, pescoço e ombros.

Sabia que há algumas estratégias nutricionais para auxiliar no tratamento das cefaleias?

A cefaleia é uma dor localizada em qualquer parte da cabeça, atrás dos olhos ou ouvidos. Ela é responsável por uma quantidade considerável de consultas no pronto socorro e  apresenta uma incidência maior em mulheres.

Existe uma relação entre o consumo de determinados alimentos,por exemplo, chocolate, laranja, linguiça, sorvete, alimentos gordurosos, ricos em corantes, chá e refrigerante a base de cola que pioram as dores. Assim como jejum, ingestão de  álcool e baixo consumo de água também agravam as cefaleias. Entretanto,  há alimentos e suplementos que podem reduzir a frequência, duração das crises e proporcionar menos dias com dores.

Dentre os suplementos destacam-se a Coenzima Q10, vitamina B1, vitamina B2, vitamina D e magnésio. São opções bem conceituadas, seguras e eficazes no tratamento dessa afecção quando utilizadas em doses adequadas, além de promoverem qualidade de vida para os indivíduos. Contudo para usufruir dos benefícios da suplementação busque o Nutricionista, ele é o profissional capacitado em prescrever essas substâncias nas doses e modo de uso adequado, além de  planos alimentares efetivos na melhora do sintomas da cefaleia.

 

Este texto foi escrito por Ingrid Santana, integrante da equipe de nutrição da SNC-Salvador, baseado em artigos científicos.

Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mailnutricao@sncsalvador.com.br.

Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).

Featured Image Featured Image

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *