Alimento proteico matinal | SNC Salvador SNC

Alimento proteico matinal

Alimento proteico matinal

A proteína é um macronutriente muito importante para o funcionamento do organismo. A principal função desse nutriente é estrutural, por isso, quando falamos em proteínas logo pensamos em músculos, mas além de serem importantes para o público que busca hipertrofia, também são imprescindíveis para idosos, para diabéticos tipo 2 e para quem busca emagrecimento. O benefício desse nutriente para todo esse público ocorre pelo consumo regular e fracionado, e a primeira refeição do dia é extremamente importante.

O café da manhã geralmente é a primeira refeição do dia, mas pensando em um fracionamento adequado e um consumo regular de proteínas, as opções proteicas que costumamos utilizar nesse horário são limitadas. Queijos, leites e ovos, essas são as principais escolhas para consumir proteínas na primeira refeição do dia, por questões culturais. Realmente podemos fazer muitas preparações com esses três alimentos, mas nos dias atuais, a otimização do tempo é algo fundamental e nem sempre temos disponibilidade para preparar coisas novas, diferentes e saborosas. Nesses casos a utilização de suplementos proteicos matinais pode ser uma ótima opção.

Muitas marcas de suplementos trazem produtos voltados para esse momento do dia. O objetivo principal é aumentar o aporte proteico dessa refeição, além de fornecer mais nutrientes energéticos e antioxidantes. A utilização dessas proteínas pode ser extremamente versátil, desde o consumo rápido apenas com água, numa vitamina, ou ainda junto com uma fruta e em preparo de receitas. O fato é que a primeira refeição do dia tradicionalmente é composta por alimentos mais leves e ao mesmo tempo ricos em vitaminas, minerais, fotoquímicos e antioxidantes para garantir o fornecimento energético e o bom funcionamento do organismo logo nas primeiras horas do dia.

Muitos estudos que avaliam o benefício da utilização de proteínas para parâmetros de saúde, sempre realizam o consumo de doses proteicas no café da manhã. Mais um motivo para dar mais importância ao consumo desse nutriente nessa refeição.

Consulte o seu nutricionista para garantir mais benefícios para a sua saúde com o consumo de proteínas matinais.

Este texto foi escrito por Rafael Teixeira, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido.
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