SNC

Afrodisíacos

Afrodisíacos

O termo afrodisíaco caracteriza qualquer substância ou medicamento que provoca o desejo sexual, esta denominação surgiu em homenagem a deusa do amor, da beleza e da fertilidade, Afrodite. A comida e o sexo são binômio de sobrevivência da espécie, no qual o alimento oferece energia e o desejo sexual faz com que a espécie seja continuada. Assim, comer, chupar e morder são expressões que relacionam o ato de comer com a satisfação sexual.

Existem muitos mitos a respeito dos alimentos afrodisíacos, por exemplo, as comidas a base de ovos, amendoim, salmão, caviar, gengibre e muitos outros. Embora não exista estudo que comprove a real efetividade no aumento do desejo sexual, alguns alimentos podem agir de maneira indireta neste aspecto. O amendoim contém vitamina E, possui capacidade de auxiliar no sistema antioxidante e melhorar a saúde de forma geral; o ovo de codorna, rico em proteína e vitaminas do complexo B ajuda na produção energética, o que resulta em maior disposição; o vinho contém álcool, que pode levar a desinibição e ao euforismo, contribui para o relacionamento sexual.

Assim como há métodos para aumentar o desejo sexual, existem aspectos antiafrodisíacos. O mau hálito é considerado por homens e mulheres como causador do desinteresse sexual; forma física, humor e tipo de linguagem também são considerados fatores antiafrodisíacos.

Sendo assim, o desejo sexual não é aguçado pelo alimento de forma direta, mas sim, por suas crenças, história pregressa e por diversos outros fatores. Independente de comprovação científica ou crenças populares, o que realmente interfere no desejo sexual é o equilíbrio da relação, associado ao estado emocional dos indivíduos.

“Este texto foi escrito por Marcelo Caldas, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador)”.

Featured Image Featured Image

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *